Período Integral

  • Período Integral - Proposta Bilíngue

    Folk Time, Art&Craft, Fun with Toys, Science and Gardening.

    Semanalmente as crianças participam de mais de 10h diárias de atividades na língua inglesa, por meio de oficinas  didáticas e também atividades cotidianas como no momento do parque, lanche e deslocamentos ampliando de forma natural e dinâmica as possibilidades de comunicação e vocabulário dos pequenos. Além das aulas especiais de educação física, futebol americano, francês e capoeira.

  • Kids in the Kitchen

    Sentir, experimentar, manusear diferentes tipos de alimentos e objetos relacionados a cozinha, colaborando para o desenvolvimento de diferentes áreas de conhecimentos, além contribuir com a autoconfiança e construção de hábitos saudáveis de alimentação, através da observação de propriedades como: cor, forma, textura, benefícios para saúde, unidades de medida, etc.

  • Pretend Play

    Utilizar o jogo simbólico para brincar com diferentes objetos, fantasias e brinquedos para representar ou substituir seus usos, vivenciando através da brincadeira situações da realidade, colaborando com o desenvolvimento cognitivo, pensamento abstrato e competências linguísticas, permitindo através da brincadeira livre maneiras de lidar com seus sentimentos e com a dinâmica do grupo.

  • Art and Craft

    Relacionar-se com diferentes elementos como riscantes, tintas, papéis, recicláveis ressignificando seu uso através de diferentes técnicas, conhecer diferentes artistas reconhecidos internacionalmente, colaborar para o desenvolvimento do pensamento criativo, aporte vital para o sucesso pessoal e social e o desenvolvimento e controle da motricidade fina ao manusear diferentes materiais e compreender o processo de criação como ser ativo.

  • Gardening

    Conviver de forma lúdica com o meio-ambiente, sentir as diferentes sensações que a natureza pode lhe causar, relacionando-se com a área verde da escola, explorando sementes, plantas, folhas, árvores, terras, pedras e animais. Através do contato com elementos naturais compreender por meio da ação e observação de processos científicos básicos inerentes ao meio que vive e problematizar os efeitos da ação humana no ambiente que vive.

  • International Culture

    Conhecer diferentes culturas de países que falam inglês através de jogos e celebrações das datas comemorativas internacionais.

  • Discovery Time

    Encorajar e desenvolver a curiosidade sobre o mundo em que vive e fazer observações. Trabalhar com conceitos básicos de ciência, física, da terra e da vida, experimentando na prática esses conceitos.

  • Futebol americano

    Esporte de origem norte americana, possui uma dinâmica de disputar território usando como principais fundamentos correr, saltar, lançar e receber. Condiciona o corpo fisicamente e cognitivamente através do desenvolvimento motor e psicomotricidade. Ensina a trabalhar emoções, disciplina, agressividade e trabalho em equipe.

  • Cooperative Games

    Colaborar através de brincadeiras e jogos com regras simples e tradicionais de países que utilizam a língua inglesa. Colaborar com a autorregularão de aspirações, sucessos e desapontamentos ao seguir regras, lidar com o perder e ganhar e expressar-se perante um grupo durante uma atividade dirigida e com regras simples, permite de forma autônoma a vivência das “lições da vida” de forma descontraída lidando com valores sociais e morais por meio da brincadeira.

  • Aula de Francês

    Em breve

  • Educação física

    A Educação Física na educação infantil disponibiliza maior número de possibilidades por meio de desafios corporais que envolvam ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorando o corpo de maneira isolada, oferecendo diferentes possibilidades corporais contribui para o seu desenvolvimento de maneira integral.

  • Capoeira

    Ensinar Capoeira por meio do desenvolvimento motor, ou seja, desenvolver as habilidades físicas da criança, que são as habilidades de locomoção, manipulação e de equilíbrio. Colaborando ainda no desenvolvimento das capacidades físicas, que estão relacionadas à qualidade de vida (saúde da criança) melhorando a força, resistência aeróbia e a flexibilidade.

  • Fisiobaby

    É a mediação, realizada por um fisioterapeuta, para o aprimoramento motor da criança, ao qual por meio de diferentes estímulos sensoriais, afetivos e motores trabalha-se os movimentos corporais e as habilidades específicas de cada fase do desenvolvimento (rolar, sentar, arrastar, engatinhar, ficar em pé, andar), favorecendo para consciência corporal, o entendimento da lateralidade, a noção de espaço e a coordenação dos movimentos, também, evitando que o bebê pule fases importantes, por exemplo, o engatinhar.

  • Entre em contato para mais informações!